28 de abr. de 2010

Aprenda a parar de fumar



Uma técnica psicológica bem pratica para você fazer com alguma pessoa na sua familia que fuma.Salve a vida dela ou até a sua.


Isso em termos de psicologia se chama Contracondicionamento que é uma técnica que consiste simplesmente do emparelhamento de estímulos que eliciam respostas contrarias.quer saber mais? Google


1
A primeira mostra uma coisa que você sinta enjoou ao olhar ou ao cheirar  e em seguida o cigaro que causa sensação de prazer.


2
aqui é o teste em ação,você toda a vez que fumar deve olhar,sentir o cheiro que faça você sentir enjoou,toda a vez mesmo.


3
Depois de um tempo toda a vez que você até mesmo sentir o cheiro do cigaro ou tentar fumar vai sentir vontade de vomitar.


Psicologia aplicada meu chapa. faça o teste,porque aos poucos isso vai acontecendo não é de uma vez e sim aos poucos então não tem coisa de abstinência.Aos poucos que você vai se sentindo cada vez mais enjoado ao fumar.


Isso também serve para bebida.


Isso é do livro (Princípios básicos de analise do comportamento) que eu estou lendo.


Participe do links da semana ou mande uma ideia para um post clicando aqui Nos acompanhem pela Twitter e Facebook e não esqueçam de assinar o FEED
Related Posts with Thumbnails